18 maio 2009

Hoje sinto-me muito em baixo

Confesso que hoje tenho a minha auto-estima, muito em baixo muito em baixo mesmo. Sinto uma tristeza imensa, uma vontade de desistir de tudo ... estou cansada.
Estou numa fase muito difícil, não me tenho conseguido controlar, nem seguir a dieta pré-cirurgica à risca nem pouco mais ou menos. Só me apetece comer. Este fim-de-semana, tive mais um desgosto ... pois claro ...a maldita da balança marcou ... mais 2 kg. Daqui a pouco dou em maluca com isto tudo.
Tenho um receio, sei que depois da cirurgia só posso comer aquilo que a dietista indicar, devido ao meu feitio dificil tenho receio de "tratar mal", aqueles que me rodeiam, que gostam de mim e que me sempre ajudaram. Eu tenho o grande defeito de "descarregar" nos que menos culpa têm.
Hoje, devia ligar à minha psicóloga é certo, porque não me estou a sentir nada bem, mas, tenho medo que a Dra ache que dei um passo atrás e que não estou preparada para a cirurgia, o que poderá atrasar ainda mais o processo.
Vou esperar até à manhã para ver como me sinto.
São dias eu sei ... mas são estes dias que nos levam a cometer loucuras, que depois sofremos na pele.
Hoje já tive o apoio das minhas amigas Sara e Sandra ... muito obrigada amigas. (Sónia)

2 comentários:

  1. Sóninha, tu és linda, com + ou - 2 kgs, és uma pessoa linda por dentro e por fora e tens mais força do que acreditas ter. Não é fácil nunca passar por este processo, e com todos os contratempos k tens tido, podes ter a certeza de k és 1 vencedora. Liga à Dra, ela n vai voltar atrás c a decisão, pois tu estás preparada, tens é k acreditar em ti. E claro k irão existir momentos em k quem está mais perto de ti vai sofrer ataques de mau humor, mas isso é normal, todas as pessoas o têm e todos descarregam sempre nas pessoas de quem mais gostam, eles vão compreender... Bjunfas gigantes da Bel e energias positivas :D

    ResponderEliminar
  2. Sónia...tal como te falei hj, os pensamentos negativos ocorrem-nos quase todos os dias. Por vezes não é fácil dar a volta, inda mais qd a ansiedade do tempo não passar à velocidade que queriamos. Pensa que a obsidade pode não ser fácil de ultrapassar, mas q tens uma esperança técnica para ela e olha q a anorexia limita-se ao auto coltrol mental e pessoal e não tem algo fisico q possa ajudar a encntrar o meio termo. Os obessos têm a ajuda da cirurgia e do control emotional e isso já são pontos a favor. Por isso, a tua espera irá reflectir bons resultados. Qt ao tratares menos bem os q mais amas, é o mais natural, todos nós fazemos "saco de pancada" daqueles q mais amamos... e não te esqueças que se se afastarem de ti é pq o amor e carinho não era verdadeiro pq: "só deixa de ser Amigo, aqule q nunca o foi!"
    Qt ao ires a Dra. Ana, julgo q será a melhor solução e ela pensa o mesmo...pra q possas falar abertamente sobre esses receios e issi só te ajudará. ´
    E ainda qto aos amigos "Poderá a distância e as dificuldades separarem-nos dos amigos?
    Se realmente quiseres estar com alguém, não estarás já lá?" (RICHAR BACH-Não há longe nem distância)
    vais ver q todo corre bem...Mtas jokinhas
    Sandra

    ResponderEliminar

Partilhe as suas questões, sugestões ou comentários. Obrigada!