21 maio 2009

Como se o mundo tivesse acabado

Hoje sinto-me como se o mundo tivesse desabado sobre a minha cabeça.
O ser humano, por mais forte que seja, chega a um limite. Eu cheguei ao meu. Só me senti assim, uma única vez, meses depois de ter sido mãe.
Será que sofri uma depressão pós-parto? Será que estou a sofrer como estou ,devido ao facto de nunca ter recebido ajuda? E quando falo de ajuda, estou a referir-me a ajuda de profissionais capazes de me fazer ultrapassar os meus medos, as minhas fobias.
Talvez sim.
O sorriso que normalmente trago nos lábios, esconde muita mágoa e sofrimento, que não quero nem consigo por vezes mostrar aos outros.
Por mais que falem comigo e que tentem minimizar o meu sofrimento, actualmente não deixo quebrar a barreira.
Estou a revelar-me a pior pessoa do mundo ... eu não queria, mas ... as pessoas que me deveriam ajudar nem sempre me compreendem! (Sónia)

1 comentário:

  1. Soninha...sei q neste momento não consegues ouvir qualquer, que seja, a voz de alcalmia...sei q nos momentos em q mais precisamos, todos aqueles que não se importam,realmente, connosco resolvem afastar-se ou criticar-nos, porque estamos a dar mto "trabalho"! Já te disse que só existe o fundo de um poço...e que não podes, nem vais chegar a ele. Por isso, tenta subir...parar e pensar para seguir em frente! As tempestades às vezes duram mto e fazem-nos sofrer, mas há-de chegar a bonança...
    Acredita q sei o qto isso é mto dificil, mas tbém o é pra quem está ao nosso lado...tens de tentar desculpar, tbém, os outros...As relações fazem-se e mantêm-se sempre que não nos desiludirmos e tenta que isso não te aconteça!!!!
    Jókinhas grandes
    Sandra

    ResponderEliminar

Partilhe as suas questões, sugestões ou comentários. Obrigada!