03 janeiro 2010

DICAS ... COMO AS GORDINHAS SE DEVEM VESTIR!


Hoje em dia é comum seguir a moda mesmo quem tem muitos quilos a mais.

Mas o problema é que a maioria das confecções de hoje são direccionadas para pessoas magras, e esquecem-se que boa parte da população tem excesso de peso. É claro que a moda é instável, vai e vem, porém a grande aliada de estarmos de bem com nosso guarda-roupa é a auto-estima, nada melhor do que aceitar a própria imagem refletida no espelho ( que no meu caso ... esse é um problema). Se estivermos satisfeitas com a nossa imagem diante do espelho ou minimamente satisfeitas, será muito mais fácil lidar com o problema.
Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, as modelos não são um padrão de estética, pelo contrário, são apenas mulheres magras que se adéquam a esse tipo de vida, mas o que é belo mesmo é ser saudável e feliz.
Se você é uma das pessoas que fazem parte do grande número de gordinhas do país como eu, ai vão algumas dicas para vocês se sentirem melhor e não "brigarem" com o espelho.
Dicas para vestir-se corretamente:
Cores escuras: Tenha preferência pelos tons escuros, pois eles disfarçam mais. Evite usar tecidos estampados, mas caso use, opte sempre pelas riscas verticais, pois elas alongam o corpo.
Malhas: Escolha as malhas lisas, duplas, com certa quantidade de elasticidade, aquelas com que você senta e levanta sem que deformem. As malhas caneladas marcam muito, evite-as.
Túnicas: Muitas mulheres usam túnicas para disfarçar. Um erro. Pois elas chamam mais a atenção, não tem sensualidade nem graças.
Tecidos brilhantes: Não é uma boa escolha para as gordinhas, pois eles aumentam o volume do corpo.
Decotes: Se os seios não são muito avantajados, os decotes em V juntos com um sutiã de aro podem ser uma óptima dupla. Mas, se os seios forem muito grandes, os decotes quadrados são os mais indicados, porque valorizam o colo sem aumentar o volume dos seios.
Vestidos: A intenção é alongar a silhueta do corpo, deixando-a mais leve, porém nem pense nos tecidos finos, que aderem ao corpo e fazem-nos mais gordas ainda. Evite peças muito justas, e demasiado largas. Os vestidos devem ser direitos, pois disfarçam bastante.
Calças: As calças usadas devem ser as de corte direito e com cintura baixa.
Sapatos: Tente se adaptar ao salto alto, os de tamanho médio, pois são mais confortáveis. Além de fazerem toillete eles alongam a silhueta e é um ótimo truque para torná-la mais magra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas questões, sugestões ou comentários. Obrigada!