15 julho 2009

exame ... onde estás? ... aparece please

Já muito aborrecida com a espera dos resultados da minha endóscopia, resolvi, e por conselho da Dra Ana, entrar em contacto com o Instituto Ricardo Jorge em Lisboa.
Liguei logo de manhã. Fiquei irritada, com a forma como me atenderam, a sra não podia ser mais antipática e mal educada ... mas pronto, Portugal no seu melhor! Disse-me que não podia informar os doentes sobre o resultado dos seus exames. Desliguei, também já um pouco alterada.
A seguir desfiz-me em lágrimas como sempre. :-(
Mas como eu sou a teimosia em pessoa, voltei a ligar e felizmente foi outra funcionária que atendeu, desta vez fui tratada com uma enorme simpatia. Expliquei que não queria o resultado do exame mas sim confirmar se a colheita deu entrada e se já estava pronto. É impressionante a falta de profissionalismo e responsabilidade de certas pessoas.
A colheita foi feita dia 29 de Abril, nesse mesmo dia deu entrada no Instituto Ricardo Jorge, dia 12 de Maio já estava pronto e dia 13 foi encaminhado para o Hospital S. Francisco Xavier.
De seguida liguei para o Hospital, onde me informaram que o resultado ainda não está no meu processo. Pedi para falar com o Dr. Edgar que por acaso estava de serviço, disse-me que existe uma informação verbal sobre o meu exame mas que não existe relatório.
Como sempre este cirurgião é das pessoas mais humanas que conheço e vai resolver o assunto hoje.
Agora pergunto eu: Onde anda o resultado do meu exame? Que sentido de responsabilidade têm estas pessoas?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas questões, sugestões ou comentários. Obrigada!