16 maio 2011

ERROS DE QUEM QUER EMAGRECER!!!

Dietas milagrosas – Chás fazem bem à saúde, mas não fazem milagres. Dieta da proteína, da lua, dos astros, do signo, do repolho, da sopa, etc, podem até resolver o seu problema de peso. Por algum período… Quando enjoar desta dieta, certeza que vai ganhar os quilinhos perdidos e poderá ter problemas de saúde.

Pular o pequeno almoço – ficar muito tempo em jejum, mais de 8 horas, pode deixar seu metabolismo preguiçoso. Ou seja, quando a primeira refeição é o almoço, o organismo entende que é preciso poupar calorias.

Abusar de produtos light e diet com a maior inocência– Produtos light e diet podem muitas vezes compensar em calorias, mas não quer dizer que são isentos de gordura e de açúcar. Se você observar o que dizem os rótulos, verá que muitas vezes apresentam mais gordura do que uma versão normal. É o caso dos chocolates.

Primeiro o trabalho, depois eu – quem tem este pensamento esta fora de moda. Ser louco por trabalho faz mal à nossa saúde. Almoço correndo então, é um grande perigo para quem pretende ser magro. Devemos almoçar devagar, mastigando bem os alimentos e conseqüentemente, comer menos, saciar mais e absorver e metabolizar melhor os nutrientes. Faça uma alimentação de 15 a 30 minutos. O seu estômago e intestino agradecem!

Monotonia alimentar – Existem centenas de opções de alimentos saudáveis e diversas vitaminas e minerais que devemos ingerir diariamente. Se a sua alimentação entrar numa rotina, o seu corpo não vai funcionar com a mesma eficásia. Tenha sempre alimentos coloridos no seu prato e frutas variadas no seu dia-a-dia. Comer apenas alface com tomate, priva o seu organismo de receber nutrientes importantíssimos que contém em outros legumes. A cor dos alimentos é um bom sinal de variação de nutrientes.

Muita carne e uma saladinha – Essa combinação é excelente desde que seja entendida que carne é apenas um pedaço e salada preenche o resto do prato! Carne vermelha engorda muito, além de ser rica em gorduras saturadas e colesterol. Consuma mais peixes (sardinha, salmão), são ricos em ômega 3, uma gordura muito boa para quem quer emagrecer!

Trocar refeições por doces ou por lanches – Esporadicamente, não tem problema nenhum em cometer este erro, mas se você é daqueles que não despensa um hambúrguer, ou uma sanduiche ao almoço, saiba que esta prática pode ser inimiga da balança. Precisamos consumir legumes, saladas, verduras variadas e é claro, arroz e feijão.

Beber, beber e beber – Abuse mas apenas na água ou sumos 100% naturais.

Fazer atividade física em jejum – Se você pratica exercícios físicos, parabéns! Mas se você os pratica em jejum, cuide-se. O seu corpo vai obter energia queimando proteínas do seu corpo, ou seja, dos seu músculos que tanto quer ganhar. Portanto, alimente-se SEMPRE, antes de fazer exercício físico!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas questões, sugestões ou comentários. Obrigada!