13 março 2011

FICO EM PÂNICO SÓ DE PENSAR!!!

O que mais me assusta é voltar a engordar.
Soube esta semana de uma pessoa que também fez o bypass-gástrico e já tem mais 30 kg.
Depois de uma conversa com um cirúrgião, que não o meu, fiquei a saber que é normal ao fim de 2 anos de cirurgia engordarmos 10%do peso perdido, mas nunca mais que isso. Se alguém engordar um "disparate" de kg's das duas uma, ou não segue as regras que todos temos que seguir, mesmo depois desta cirurgia temos que ter cuidados e continuar com os novos hábitos adquiridos ou então poderá dever-se a um descontrolo hormonal.
Uma coisa muito importante é não nos descuidarmos nas consultas. Mesmo depois de termos o peso pretendido, devemos continuar a ser seguidos por toda a equipa médica: cirurgião, dietista e psicólogo. Não somos máquinas, como tal corremos riscos de retrocesso.
Não nos podemos esquecer, de fazer uma alimentação equilibrada e comermos de duas em duas horas ou no máximo de três em três.
Não se deve ultrapassar as doses de proteínas e hidratos de carbono aconselhados, devemos comer pelo menos duas peças de fruta por dia e 1,5l a 2l de água por dia.
A partir de uma certa altura, há que ter tudo isto muito em conta, porque começamos a sentir fome e até vontade de cometer alguns devaneios.
TUDO TEM QUE TER - CONTA, PESO E MEDIDA!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas questões, sugestões ou comentários. Obrigada!